Infantil 2 aprende a reconhecer e a cuidar do próprio corpo

Unidade: Cidade Nova | 6 Nov 2019

As professoras Rosemary Gurgel e Hayza realizaram com a turma do Infantil 2 diferentes atividades de reconhecimento das partes do corpo humano, com o objetivo de estimular a consciência corporal. Segundo a professora Rosemary, “as crianças de dois anos estão aprendendo a reconhecer, identificar e perceber o próprio corpinho, como também sobre a importância de cuidar dele”.

Para tanto, foram utilizadas músicas, atividades lúdicas e brincadeiras como recursos pedagógicos. Professoras e alunos cantaram e identificaram as partes do corpo na medida que cantavam a música Cabeça, ombro, joelho e pé. Em seguida, elas ensinaram para que serve cada parte do corpo e como devemos cuidar de cada uma delas.

E não parou por aí! Também foi lançado o desafio para que os alunos montassem o quebra-cabeça do corpo. Foi uma atividade bem estimulante e divertida! As crianças trabalharam em equipe, colaborando ao falar para o colega onde ele deveria encaixar a peça, quando o mesmo se encontrava com dificuldades para identificar.

A professora Hayza relatou que todos se envolveram na atividade com entusiasmo e que era possível observar a alegria no rostinho de cada um quando o quebra-cabeça ficou pronto.