Turma do Infantil 5 reflete sobre a importância da união

Unidade: Brasília | 15 Sep 2019

A turma do Infantil 5 retornou das férias cheia de energia e novidades para contar! Para que esse retorno fosse ainda mais estimulante, foi recordado os valores aprendidos durante o primeiro semestre de uma forma bem divertida e descontraída.

As professoras organizaram os alunos em uma roda, cada um segurando um balão. A dinâmica era a seguinte: cada criança deveria jogar o seu balão para cima, rebater sem deixá-lo cair no chão. Durante a brincadeira, as crianças iam sendo retiradas do meio e as outras tinham que continuar, sem deixar que os balões dos que já haviam saído caíssem ao chão. Aos poucos, eles foram sentindo dificuldade em manter todos os balões no ar sem a ajuda dos amigos que saíram.

Ao final, os alunos sentaram-se novamente em roda e expressaram a dificuldade que sentiram quando os amigos iam saindo. “Refletimos, então, sobre a importância da união na nossa turma, de como cada um é importante do jeito que é. Concluímos que se não houver união as coisas tornam-se mais difíceis em nosso dia a dia. Assim começamos mais um semestre letivo, reforçando o quanto devemos ser unidos e compreensivos uns com os outros”, explicaram as professoras.