Projeto Reconto estimula o gosto pela leitura no Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 15 Sep 2019

A turma do Infantil 3 prossegue estimulada com o projeto Reconto e adora conhecer novas histórias!

Nesta semana, foi a vez da apresentação da aluna Letícia Fernandes, que se esforçou para narrar com clareza a história do livro A Peteca, do autor Tenê de Casa Branca. Todos os colegas gostaram de ouvi-la!

Após sua apresentação, as professoras Regina Célia e Mariele Pires propuseram aos alunos uma estimulante atividade: confeccionar uma peteca utilizando jornal e tecido de TNT. Todos adoraram a ideia e participaram da confecção, amassando as folhas de jornal. Ao final, as crianças de divertiram brincando no pátio da escola.

Esse projeto, além de trabalhar a oralidade e a valentia para se expressar, vem estimulando nos alunos o gosto pela leitura e pelos estudos.