Dinâmicas dirigidas trabalham aspectos cognitivos e estimulam o cultivo de valores no Infantil 5

Unidade: Cidade Nova | 15 Sep 2019

As crianças do Infantil 5 adoram participar de dinâmicas dirigidas na quadra! A atividade proposta, que as docentes Naiane e Ana Clara deram o nome de Pega a bolinha, foi uma adaptação da brincadeira O mestre mandou.

Na ocasião, as professoras organizaram os alunos em fileiras e cada dupla recebeu uma bolinha para colocar no centro. Em seguida, as professoras deram vários comandos, estimulando a realização de vários movimentos. Em determinados momentos, emitiam o comando “pega a bolinha”. A criança que conseguisse pegá-la tinha que levantar uma das mãos com ela.

A segunda brincadeira foi uma adaptação da Dança da laranja, onde os alunos, em dupla, deveriam colocar uma bolinha na testa e dançar ao ritmo da música sem deixá-la cair.

A turma adorou participar dessas dinâmicas. “Observamos que eles se esforçaram para cultivar valores importantes, como: a atenção, a alegria, a colaboração, a paciência e o respeito. Estão aprendendo a aproveitar estes momentos de interação para adquirir novos conhecimentos, ampliar os vínculos e se divertir com os amigos. Foi uma manhã especial!”, afirmou a professora Naiane.