5º Ano estudo sobre o funcionamento equilibrado dos sistemas do corpo humano

Unidade: Cidade Nova | 12 Sep 2019

Os alunos do 5° Ano estão aprendendo sobre o funcionamento equilibrado dos sistemas que compõem o corpo humano. Os estudos têm como foco a integração entre os sistemas digestório, respiratório e cardiovascular, responsáveis pelo fornecimento de energia às células.

Para enriquecer e ampliar o conhecimento, a professora Jéssica realizou em sala muitas experiências sobre o sistema respiratório e sobre o cardiovascular. Os alunos puderam auscultar os batimentos e calcular a frequência cardíaca uns dos outros. Também puderam visualizar como os órgãos que compõem o sistema respiratório atuam durante a respiração.

Foi uma aula com muito aprendizado e experimentação! Os alunos compreenderam que o corpo humano é composto por sistemas que necessitam de atuar em equilíbrio para o seu funcionamento harmônico.

As crianças tiveram a oportunidade de refletir sobre a grandeza e a sabedoria de Deus expressa no homem e sobre a importância de cuidar do mundo interno para que haja equilíbrio entre o pensar e sentir, propiciando uma conduta elevada.