Infantil 3A inicia o projeto “Irlanda”

Unidade: Funcionários | 4 Sep 2019

Para ampliar o conhecimento sobre o país que será tema do festival de danças no Infantil 3A, iniciou-se o projeto sobre a Irlanda.

As professoras começaram estimulando a observação do mapa-mundi e os alunos ficaram encantados! Viram onde fica a Irlanda e descobriram que esse país é uma ilha. Foi um momento muito divertido! Conversaram sobre o que queriam aprender sobre este país:

  • Ele é muito diferente do Brasil?
  • O que será que as crianças irlandesas gostam de fazer?
  • Quais animais podem ter lá?
  • E as comidas?

Foram levantadas muitas hipóteses pelas crianças e professoras. Juntos, pesquisaram bastante para encontrar as respostas.

As crianças se sentiram muito motivadas a iniciar esse projeto. Além disso estão tendo a oportunidade de cultivar muitos valores, como a generosidade para se ajudarem mutuamente nas pesquisas e gratidão ao comprovarem as belezas do nosso país.

“Foi muito bom perceber o envolvimento das crianças para conhecer um novo lugar e, além disso, preparar uma apresentação de dança irlandesa, um país tão diferente do Brasil! Em breve, teremos muitas novidades para contar sobre a Irlanda!” (Fernanda Silveira, professora do Infantil 3A)