Alunos do 2° Ano visitam semanalmente à biblioteca para cultivar o hábito da leitura

Unidade: Cidade Nova | 3 Sep 2019

Para estimular e cultivar o hábito da leitura, toda quarta-feira as docentes observam a animação dos alunos do 2° Ano por saberem que é dia de pegar livros na biblioteca do Colégio. O local é muito especial, pois lá os alunos têm acesso a vários livros que contém elementos logosóficos.

Em pequenos grupos, as crianças podem escolher dois exemplares, a seu gosto, mas sempre orientados pela bibliotecária Helena Coelho que os direcionam aos livros adequados à faixa etária de cada turma.

O ambiente de uma biblioteca é fundamental, pois mostra aos alunos a riqueza das obras e as infinitas possibilidades de leitura, de fonte de conhecimento e de entretenimento que os livros proporcionam.

Após a leitura, as crianças têm oportunidades de apresentarem para os colegas aquilo que aprenderam com a leitura ou o aspecto que mais gostaram, despertando nos demais o interesse em pegar o livro apresentado para ler também.