Infantil 5 reflete sobre os pensamentos bons e ruins

Unidade: Uberlândia | 14 Jul 2019

A assessora educacional, professora Talita Franco, em visitas semanais à Turma da Gratidão (Infantil 5), deu a conhecer a história do livro Os óculos do invisível, da autora Bruna Tadross. Os alunos se identificaram com as personagens do livro, Anabel e Pedro – duas crianças que, apesar de possuírem gostos e características diferentes, eram bons amigos e gostavam de brincar juntos.

Assim como Anabel, os alunos da Turma da Colaboração descobriram que é possível “ver o invisível” quando se conhece sobre os pensamentos. “Conversamos, em variadas oportunidades, sobre o que é um pensamento e sobre como as coisas que enxergamos no mundo físico são reflexos de algo que alguém, antes, pensou”, pontuou Talita.

Com a colaboração das professoras, os alunos fizeram um exercício de observarem a si mesmos, na tentativa de identificar quais pensamentos costumam aparecer na mente de cada um. Eles perceberam que existem bons pensamentos, que determinam boas atitudes – como o de brincar com todos e aquele que nos leva a respeitar as professoras e amigos. E também identificaram alguns pensamentos negativos que estão buscando manter longe de suas casinhas mentais. “Aos poucos, as crianças estão compreendendo que podem ser donas de sua própria vontade, selecionando o que entra e sai de suas mentes”, observou a assessora.