Alunos do 2º Ano realizam atividades em grupos

Unidade: Cidade Nova | 14 Jul 2019

Os alunos do 2º Ano estão realizando diversas atividades em grupos. Com o apoio dos colegas, eles podem interagir mais trocando experiências e desenvolvendo a autonomia.

Na 1ª etapa das atividades, os alunos foram divididos em cinco grupos, nos quais definiram as comissões de recolhimento e entrega de materiais, de correção, de colaboração e de leitura.

Depois os grupos foram reorganizados conforme a orientação das professoras (devendo ser menino com menina) e de acordo com os vínculos de amizade (cada criança pode sugerir uma outra que gostaria de estar no seu grupo).

Os alunos ficaram muito envolvidos nesse processo e realizaram as atividades com empenho, gosto e alegria.

“Gosto de sentar em grupos, pois assim posso conversar mais com meus colegas”. Tomás Bandeira Travassos

“Eu gosto de sentar em grupos porque assim eu posso ajudar o meu colega e ele também me ajudar”. Joaquim Melgaço de Souza Medeiros