Brincando com as cores, Infantil 3 experimenta novas possibilidades

Unidade: Cidade Nova | 14 Jul 2019

Dando continuidade aos estudos do projeto anual O conhecimento amplia a vida, as professoras do Infantil 3, Regina Célia e Mariele Pires, realizaram com a turma uma estimulante experiência: a mistura de cores primárias.

As docentes iniciaram pedindo aos alunos para responderem quais são os nomes das cores primárias e as identificassem com os potes de tintas da sala. As professoras ressaltaram a alegria de poder ver e criar as diferentes cores presentes na natureza. Em seguida, foi proposto aos alunos que realizassem a mistura de duas cores primárias com o objetivo de descobrir que tonalidade poderiam formar.

As crianças aprenderam que as misturas do azul e amarelo transforma-se em verde e amarelo e vermelho transforma-se em laranja. A turma participou da atividade com bastante interesse e alegria, demonstrando vontade de aprender cada dia mais.