Fundamental 2 vibra com o festival de danças para a família

Unidade: Cidade Nova | 14 Jul 2019

Do dia 15 de maio a 15 de junho, todos os alunos do Fundamental II participaram, com muito empenho e entusiasmo, dos ensaios para o Festival de Dança da Escola. As coreografias foram elaboradas em conjunto contando com ideias e arranjos de alunos e professores.

O início do engajamento com o festival aconteceu com a escolha da música. Posteriormente, começaram o processo de criação e os ensaios. Os alunos participaram de todas as etapas com muito comprometimento, o que culminou em lindas apresentações na Festa da Família.

O ginásio poliesportivo estava lotado de familiares curtindo as apresentações dos alunos que tiveram uma extraordinária vivência e levaram, para suas vidas, o cultivo de valores como a empatia, a valentia, a bondade, a disciplina, a organização e os aspectos psicomotores relacionados à dança.

Para aqueles alunos com dificuldades coordenativas/rítmicas e timidez, todo o processo dos ensaios representaram um valioso momento de superação, levando-os rumo a uma constante superação.

O aluno Rafael Aureliano, do 8º Ano, avaliou que, com o decorrer dos primeiros ensaios, a turma foi melhorando a organização e engajamento e o processo de desenvolvimento na harmonia da coreografia foi contagiando a todos, resultando em uma ótima e animada apresentação.

Mateus Silva, do 9º Ano, relatou que ocorreu um enorme envolvimento de todos nos ensaios, culminando com uma bela e contagiante apresentação, visto que inúmeros pais manifestaram muitos elogios ao final do Festival de Dança. E finalizou enfatizando: “de todos os anos que participei, essa foi a melhor e mais animada Festa da Família da nossa Escola”.