Infantil amplia conhecimento sobre a importância da higiene pessoal

Unidade: Funcionários | 10 Jul 2019

As turmas do Infantil receberam a visita da médica infectologista e pediatra Flávia Campos, mãe de três alunos do turno da manhã. Dra. Flávia falou para as crianças sobre a importância de aprenderem a cuidar da saúde desde pequenos, entendendo que os germes e as bactérias são invisíveis aos nossos olhos. Podemos evitar que nos prejudiquem, deixando de colocar na boca a gola da blusa, as mãozinhas, os dedos ou roendo as unhas.

Usando um creme específico, as crianças colocaram as mãos em uma caixa toda revestida de preto, com uma luz especial dentro dela. Foi possível assim visualizar os pontos de sujeira nas mãos, invisíveis a olho nu.

Dra. Flávia ensinou a forma correta de lavar as mãos. As turmas assistiram a um vídeo muito interessante. Agora os alunos estão mais atentos à higienização bem feita, fazendo a prática deste conhecimento na Escola e ensinando para a família o que aprenderam em sala. Mais uma vez foi possível verificar que o conhecimento amplia a vida!