Infantil 5 exercita a valentia fazendo escalada

Unidade: Funcionários | 7 Jul 2019

Os professores da Educação Física Infantil, Fillipi Heringer e Ludmila Souza realizaram um trabalho de campo com as duas turmas (manhã e tarde), no Ginásio de Escalada Summit, no bairro Jaraguá, dentro do projeto Atividades Físicas Contemporâneas.

Após serem orientados sobre as normas de segurança e fazer vários combinados sobre a atividade, os alunos puderam observar o instrutor fazendo uma apresentação das vias de escalada. Eles vivenciaram dois tipos de escalada: a que utiliza cordas de apoio e a escalada livre (sem cordas e com colchões de proteção). A diversão e superação foram surpreendentes. Algumas crianças estavam com um pouco de receio da altura, mas observando os colegas e com as orientações dos monitores, aceitaram o desafio de subir na parede.

A escalada é um conteúdo importante da Educação Física e deve ser utilizada e explorada, pois faz parte das brincadeiras e do universo infantil, tais como subir, dependurar-se, equilibrar-se, além dos desafios imaginários e simbólicos que a atividade representa para a criança.

A excursão foi um sucesso e cumpriu com os objetivos dos professores.