Visitas enriquecem o projeto Família no Infantil 2B

Unidade: Funcionários | 21 Jun 2019

Adriano Fróes e Marcela Inez, pais do Alexandre Bicalho, falaram um pouco sobre a profissão do veterinário, utilizando diversos bichinhos de pelúcia e alguns instrumentos, como o estetoscópio. Explicaram como as vacas fazem o leite e levaram até um aparelho de ultrassom, que eles utilizam para ver se tem bezerros na barriga das vacas. Aproveitaram o fato da professora de apoio, Flávia Costa, estar na sala e com esse aparelho, conseguiram ver o coração do seu neném. Ao final, eles fizeram balões de luva que se pareciam com as tetas das vacas e ofereceram para as crianças palitos de queijo e iogurte. Foi uma atividade especial!

Dayse de Oliveira e Luiz Gustavo Santos, pais do Daniel Fisicaro, levaram muitas plaquinhas que mostram várias coisas que fazemos no dia a dia. Na rodinha, junto com as crianças, eles iam apresentando as plaquinhas e perguntando o que fazemos em cada hora, montando assim a rotina do dia. Ao final, cada criança pôde escolher uma plaquinha para levar para casa. Foi um momento muito fofo junto com as crianças!

Michelle Magalhães, mãe da Alícia Magalhães, contou uma linda história de duas amigas que adoravam brincar juntinhas e brincaram de esconde-esconde na casa da praia. As crianças amam ouvir histórias! Ao final, a mamãe da Alícia entregou desenhos para as crianças colorirem. Elas adoraram esse dia!

Tereza Cristina e Juliana, avó e tia do Marcelo Carneiro, levaram dois fantoches para apresentar a história de dois amigos que brincam juntos e são muito carinhosos. Ressaltaram que “é bom ter amigos”. E esses amigos levaram uma caixa surpresa para a turma. Cada criança pôde pegar uma surpresa, que estava dentro dela: um pacote de lembrancinhas. Que delícia de visita!

As crianças estão gostando muito de receber os familiares na sala. Cada dia que passa é uma nova expectativa: “quem virá nos visitar?”.

“São esses, momentos muito especiais e sensíveis para os nossos pequenos!”, afirmou a professora Thainá Roque.