Aulas sobre Futebol na Educação Física do 1º Ano são muito estimulantes

Unidade: Funcionários | 21 Jun 2019

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos sobre as várias formas de manifestação do futebol, os alunos dos 1º Ano viveram um ciclo de aulas voltado para esse tema. Depois do futsal, modalidade do futebol que se joga na quadra, muito conhecido no ambiente escolar e de uma excursão ao Museu do Futebol e ao estádio Mineirão, foi a vez dos alunos jogarem o futebol de prego e o futebol americano. O futebol recreativo encerrou esse projeto. Ele é praticado de forma lúdica, com regras flexíveis, já que não visa a competição e nem a performance. Em outras palavras, é somente para “brincar de futebol”.

“O ciclo de aulas foi um sucesso, muito bem aceito pelas crianças. Todos puderam praticar e conhecer as diferentes modalidades e entender que a oportunidade de experimentar é para todos”, afirmou a professora Ludmila Souza.