Turma do Infantil 2B faz um delicioso bolo de limão na Cozinha Pedagógica

Unidade: Goiânia | 14 Jun 2019

Durante uma semana, as crianças do Infantil 2B exploraram a música A cobra e o pé de limão e fizeram um belo trabalho. A turma refletiu sobre como Deus foi generoso conosco, criando tantas árvores frutíferas e dotando as pessoas de inteligência para utilizá-las de diferentes formas. Foi então que surgiu a ideia de ir a Cozinha Pedagógica testar uma receita de bolo de limão.

As crianças receberam em sala sacolas com os ingredientes que seriam usados para fazer o bolo. Inicialmente, elas observaram cada ingrediente, realizando uma leitura das embalagens, identificando o que era cada um. Em seguida, desceram para a Cozinha Pedagógica e exploraram as texturas e experimentaram alguns ingredientes. Com a ajuda de todos, a receita foi concluída! E mais tarde, depois de assado, a turma voltou para experimentar o resultado.

De acordo com as professoras Thainá Evangelista e Allana Wanny, o objetivo dessa atividade foi despertar nas crianças a colaboração e refletir sobre a força do conjunto, pois todos colaboraram na realização da receita, ora colocando os ingredientes, ora misturando e colocando na forma. Outro valor importante que foi explorado, foi a paciência inteligente, pois as crianças tiveram que esperar o bolo assar e, enquanto isso, fizeram atividades para aproveitarem o tempo.