Infantil 2 aprende a experimentar novos alimentos

Unidade: Cidade Nova | 13 Jun 2019

A turma do Infantil 2 está recebendo muitos estímulos para experimentar novos alimentos com o projeto Pequenos Chef’s.

Durante o projeto, a aluna Catarina levou, dentro da caixa de alimentos, três cenouras e, na rodinha, contou para os colegas que a cenoura é da cor laranja, é grande e que ela não gostava de comer esse legume. Após essa fala, muitos disseram que também não gostavam.

A professora Rosemary explicou que, para falarmos que não gostamos de um alimento, devemos experimentá-lo muitas vezes e ressaltou que ninguém tinha comido ainda a cenoura que a colega levou.

Explicou para as crianças como esse alimento contribui para elas crescerem e se desenvolverem de forma saudável. No decorrer da atividade, a docente também explorou a quantidade e o número correspondente de cenouras que estavam na caixa. Os alunos concluíram que teriam que partir as cenouras para que todos pudessem experimentar. Inicialmente, as professoras provaram um pedaço mostrando para os alunos como era saborosa a cenoura. Isso serviu de estímulo para as crianças despertarem o interesse de experimentar a cenoura também.

Depois, cada aluno pegou um pedaço e comeu. Só uma criança apenas sentiu o cheiro e passou a língua. A aluna Catarina estava tão feliz com a oportunidade, que resolveu experimentar a cenoura e até pediu mais. As professoras valorizaram o seu esforço e aproveitaram para estimular as outras crianças a experimentarem novos alimentos.