Turma do 4º Ano visita o Museu de  Artes e Ofícios

Unidade: Cidade Nova | 13 Jun 2019

Os trabalhos de campo realizados com os alunos têm a finalidade de possibilitar a ampliação de conhecimentos a partir da observação de elementos relacionados com os conteúdos escolares.

Recentemente, os alunos do 4º Ano foram ao Museu de Artes e Ofícios; visita que  proporcionou fazer uma viagem no tempo e conhecer os ofícios praticados no Brasil durante os séculos XVIII e XIX.

Os alunos puderam ver de perto os objetos utilizados há mais de 200 anos e compreenderam um pouco mais sobre culturas, crenças e os meios utilizados para caçar, pescar e sobreviver.

As crianças ficaram encantadas com tudo que viram, inclusive identificaram no museu uma foto idêntica a do livro didático, o que chamou muita a atenção delas.

Nessa oportunidade, os alunos, muito alegres e estimulados, puderam mostrar para os guias o quanto têm aprendido nas aulas e interagiram com os mediadores fazendo perguntas e demonstrando muito interesse pelo acervo do museu.

Foi uma manhã muito especial e rica de aprendizado!