Arquiteta se reúne com estudantes do 5º ao 9º Ano para refletirem sobre as necessidades do novo prédio do Colégio

Unidade: Chapecó | 12 Jun 2019

A arquiteta e estudante de Logosofia, Jussandra Motta, participou de uma atividade no Colégio Logosófico com uma missão especial: conversar com alunos do 5º ao 9º Ano com o objetivo de colher ideias e sugestões para compor a arquitetura do novo prédio, que será destinado em parte ao Ensino Fundamental 2.

A reunião se manteve muito animada com as contribuições previamente pensadas pelos alunos. Muitos haviam escrito o que pensam ser importante para o novo bloco e manifestaram em nome da turma, e outros trouxeram sugestões pessoais.

Dentre as observações dos estudantes, foi recordado da importância de ter flores e plantas nas salas de aula. Propuseram colocar mapas plotados no chão, pufes e mesas redondas para trabalharem em grupo, frases de filósofos/escritores nas paredes para inspiração, prateleiras de livros em vários ambientes para, quando terminem provas, poderem desfrutar de leituras, mesas com jogos diversos para recreios e outros momentos livres.

“Foi uma reunião muito estimulante! A arquiteta saiu satisfeita com tantas ideias e contribuições realizáveis”, relatou a assessora pedagógica Jaqueline M. Zolet, que acompanhou o intercâmbio com muita alegria ao perceber o envolvimento dos alunos com o projeto da escola.