Turma do 7º Ano apresenta semanalmente o “Jornal Falado”

Unidade: Brasília | 12 Jun 2019

Para vivenciar um dos gêneros aprendidos nesse segundo bimestre durante as aulas de Português, o 7° Ano está realizando o Jornal Falado.

O Jornal Falado é uma atividade que trabalha a leitura de informação prévia: jornal impresso, revistas, notícias na internet, além de instigar o aluno a assistir os jornais televisivos.

Para a realização dessa atividade, os alunos se organizaram em grupos e criaram um nome e um logotipo para o jornal. Cada componente do grupo ficou responsável por passar um tipo de notícia: mundial, nacional, clima, esportes e etc.

À frente da sala, semanalmente, um grupo de alunos apresenta o seu jornal dando destaque às principais notícias daquela semana.

Além de desenvolverem o cultivo da colaboração, ordem e resolução, os adolescentes estão ampliando o conhecimento de mundo.