Alunos do Fundamental I participam de campeonato de xadrez

Unidade: Goiânia | 10 Jun 2019

O professor responsável pelo Xadrex, modalidade do contraturno, Bruno Luiz Correia, juntamente com a coordenação do Fundamental I, promoveu um campeonato de xadrez para os alunos do Colégio, no horário do recreio.

Inicialmente, eles passaram nas salas de aula convidando as crianças para viverem esta atividade especial. Foi explicado as regras e também o meio de se inscreverem para participar do evento. Com muita alegria e estímulo os alunos se inscreveram e por meio de um sorteio foram organizadas as duplas de participantes. A atividade aconteceu em dois momentos para que pudesse contemplar maior número de inscritos, sendo o primeiro dia para o 1º, 2º e 3º Ano e o segundo momento envolvendo o 4º e 5º Ano.

De acordo com os organizadores, o campeonato foi muito estimulante e prazeroso aos alunos, pois além de ter auxiliado no desenvolvimento da autoconfiança, os participantes recordaram que é importante saber ganhar e perder, e que o respeito é tão  fundamental quanto o conhecimento, pois estariam jogando COM o amigo e NÃO CONTRA.

“Dedique todo o tempo livre a aprender o que não sabe, e faça-o logo, como se fosse necessitar disso num futuro imediato. Aprenda até os misteres mais insignificantes. Ser-lhe-á grato, depois, saber que pode fazer tal ou qual coisa; ainda mais se, para ajudar a alguém, você se visse circunstancialmente obrigado a lançar mão disso.” González Pecotche