Alunos homenageiam mães demonstrando gratidão

Unidade: Chapecó | 6 Jun 2019

Emocionante! Assim podemos traduzir as homenagens que ocorreram no mês de maio para as mães no Colégio Logosófico – Unidade Chapecó.

Trabalhando conceitos como gratidão, afeto, família, sensibilidade e generosidade, os professores estimularam para que os alunos demonstrassem, com atitudes, o seu sentir pela família e especialmente às mães neste mês especial!

Tarefas de casa como escrever um bilhetinho, fazer uma massagem, um passeio, uma culinária em família, realizadas conscientemente, são uma linda oportunidade para valorizar estes momentos singelos de estar presente na vida do outro.

E na escola? Cada turma, com sua individualidade, pensou em uma forma de expressar a gratidão e carinho para as mães através de brincadeiras, jogos, leitura de um livro, uma dança, declamar uma poesia ou colher uma verdura na horta.

Foi lindo de ver a alegria das crianças e adolescentes em proporcionar esse momento e a emoção das mães relatando as vivências experimentadas nos últimos dias!