Infantil 4B sai à procura do verdadeiro tesouro

Unidade: Funcionários | 17 May 2019

As crianças receberam a seguinte notícia: “há um baú de tesouro para o Infantil 4B em algum lugar do Colégio”.

Como de costume, os alunos ficaram esperando por pistas para poderem ir à procura do tesouro. No entanto, desta vez, as pistas foram diferentes. Primeiramente, eles deveriam achar a chave que pudesse abrir o baú. A chave estava escondida em uma das diversas bolinhas coloridas, que as professoras jogaram para o ar. Encontrada a chave, ainda pairava uma dúvida no ar: “afinal, onde estava o baú com o tesouro?”

Muitas hipóteses foram levantadas. Alguns alunos consideraram  que o baú estava na sala, outros acharam melhor sair perguntando se alguém o tinha visto em algum lugar do Colégio. Após esse momento inicial, as professoras deram apenas uma pista: “o baú estava escondido em um lugar muito bonito, alegre e florido”. Imediatamente, os alunos partiram para o “Jardim Pedagógico” e para a alegria de todos, a arca foi encontrada! Porém, a surpresa maior estava por vir.

Sentados em círculo, o baú, enfim, foi aberto. As crianças ficaram emocionadas com o tesouro que estava ali guardado: fotos de suas famílias, entregues uma a uma, despertaram nos alunos atitudes diversas. Alguns, por exemplo, não conseguiram conter as lágrimas. Outros fizeram questão de abraçar a foto, com bastante afeto.

“É importante que as crianças percebam, desde cedo, que a família é o nosso maior tesouro”, afirma Marília Sales, uma das professoras.

A atividade cumpriu com o objetivo planejado, entre eles o de colaborar para formar cidadãos conscientes do valor de seus entes queridos e perceberem a importância de cada um em suas vidas.

“Eu amo a minha família e queria falar isso pra eles.” (Beatriz Teatini)

“Quando eu chegar em casa, vou abraçar muito minha mamãe.” (Laura Gontijo)

“Professora, eu tô chorando porque tô com saudade do meu irmãozinho Max.” (Lina Sofal, não conseguindo conter a emoção)