Turma do 2º Ano participa pela primeira vez da Corrida JóKenPô com obstáculos

Unidade: Funcionários | 17 May 2019

Os professores de Educação Física Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias nos enviaram notícia de uma aula muito especial:

“Através do Tema Jogos e Brincadeiras, fizemos pela primeira vez com a turma, a Corrida JóKenPô com obstáculos.

Quando trabalhamos com diversos obstáculos em uma brincadeira, que já é uma velha conhecida dos alunos, conseguimos trazer uma ressignificação da atividade com o foco no trabalho de desenvolvimento das coordenações físicas. Dessa vez focamos no trabalho de força através dos saltos, do equilíbrio e do andar por cima do banco sueco. Atividades como esta estimulam o desafio, visando superar os medos.

Observarmos o empenho e a animação durante a explicação e tivemos o feedback da prática: ao final, vários alunos perguntaram quando iríamos ter essa aula novamente. Estas manifestações nos encheram de alegria!”.