Brincadeira divertida estimula a atenção no Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 4 May 2019

As crianças do Infantil 3 adoram aprender novas brincadeiras! Estimuladas por esse interesse, as docentes Regina Célia e Mariele Pires propuseram uma divertida dinâmica utilizando letras móveis de madeira, na qual trabalharam a atenção e a interação das crianças.

No pátio da escola, as professoras utilizaram o quadro e escreveram com giz as letras iniciais de todos os alunos. Em seguida, colocaram as letras móveis de madeira no chão. Cada criança ficou responsável por encontrar a sua letrinha e colocar embaixo da letra correspondente escrita no quadro.

Segundo a professora Regina, “foi uma atividade em que as professoras observaram os alunos diante de um desafio que exigia atenção na execução de um comando. Foi uma atividade importante e estimulante para as professoras e alunos.”