Infantil 3 está aprendendo a conquistar a autonomia

Unidade: Cidade Nova | 24 Apr 2019

Os alunos do Infantil 3 estão estimulados com um novo estudo sobre as fases do desenvolvimento humano. Em uma roda de conversa, as docentes Regina Célia e Mariele Pires apresentaram alguns objetos relacionados às fases do bebê e da criança, e solicitaram a colaboração de toda turma para organizá-los em dois grupos.

A professora Regina relatou aos alunos que alguns dos objetos apresentados pertencem a sua filha Cecília, que tem apenas 7 meses de idade e está vivenciando a fase de bebê.

A partir dessa atividade, os alunos tiveram a oportunidade de observar e destacar  algumas diferenças que existem entre as fases do bebê e da criança de até 3 anos, e ainda refletiram que na medida que o tempo passa, elas podem aprender coisas novas e conquistar autonomia para fazer as próprias mudanças e realizar pequenas tarefas que já são capazes. A turma destacou alguns esforços que já estão conseguindo realizar nesta nova fase e que trazem a todos muitas alegrias.