Infantil 4A realiza atividade sensorial de Matemática

Unidade: Funcionários | 15 Apr 2019

As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga realizaram uma atividade sensorial de Matemática com o objetivo do reconhecimento das figuras geométricas através do tato. Os blocos lógicos foram colocados em uma bacia com gel. Os alunos, de olhos vendados, introduziam a mão na bacia e retiravam um bloco. Em seguida, realizavam a palpação do mesmo e tentavam adivinhar o que era. As professoras também faziam perguntas relacionadas ao tamanho das figuras: “O quadrado é grande ou pequeno”? “A forma que você retirou tem alguma ponta?”

Depois de finalizada a atividade, os alunos fizeram um registro em folha, utilizando os blocos lógicos para criar desenhos. O trabalho realizado despertou o gosto por aprender coisas novas, a observação e foi mais uma comprovação de que o conhecimento amplia a vida.