8º Ano inicia atividades do projeto "Pelas Nossas Regiões Administrativas"

Unidade: Brasília | 17 Mar 2015

O tema de estudo para o 1° bimestre é O Distrito Federal e suas belas criações, e o objetivo é apresentar a capital para que o aluno se torne um cidadão que pensa, planeja e faz. Para alcançar o proposto, a professora de Artes Cênicas Isadora Stepanski e a coordenadora Tatiana Veroneze iniciaram o projeto Pelas Nossas Regiões Administrativas e o 8° Ano foi o primeiro grupo, in loco, a participar das atividades.

Na terça-feira, dia 10/03, durante o horário escolar, os alunos foram à Ceilândia (cidade do entorno de Brasília) para visitar a Feira do Produtor, a Casa do Cantador e o Projeto Social MoverMents.

Na Feira do Produtor, os adolescentes puderam fazer entrevistas e compreender o funcionamento dela. Estudaram o público alvo, os alimentos mais vendidos, conheceram a história dos feirantes e a importância da feira para a economia da região. Na Casa do Cantador se depararam com uma atividade que dá espaço, não só à cultura nordestina, mas a diversos movimentos culturais nascentes na cidade. Conheceram, também, os projetos que a Casa tem para tornar o espaço ainda mais produtivo. Ainda na casa do Cantador, os responsáveis pelo Projeto Social MoverMents, deram uma palestra aos adolescentes sobre a história do Hip Hop e destacaram o objetivo do MoverMents; que é melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes da Ceilândia por meio do movimento cultural Hip Hop.

“Eu achava que o Rap levava as pessoas para a criminalidade, mas agora entendo que ele tira”. Thiago Mota

“Me deparei com pessoas generosas e atenciosas na feira do produtor. Ganhamos uma caixa de banana”. Lucas Blos

“Vi que a Ceilândia é uma cidade normal, é como outra qualquer; saí de lá com menos preconceito” Daniel Leite