Caixa Tátil estimula o tato dos alunos do Infantil 2

Unidade: Cidade Nova | 22 Mar 2019

Durante a rodinha do Infantil 2, a professora Rosemary Gurgel apresentou uma caixa tátil para as crianças, criando um momento especial para que descobrissem o que havia dentro dela. Foram colocados vários brinquedos, como carrinho, panelinha, colher e bichinhos.

Enquanto a professora colocava a mão dentro da caixa, dava algumas dicas, explicava o que era possível perceber através do tato... e ao retirar um brinquedo, perguntava para os alunos o nome, a cor e como que cada um gostava de brincar.

Em seguida foi a vez das crianças desfrutarem da brincadeira. Cada uma teve a oportunidade de colocar a mãozinha na caixa, retirar o brinquedo e, com a ajuda da professora, descrever com mais detalhes o objeto retirado. Os alunos demonstraram interesse, atenção e muita alegria!

Segundo a professora, “foi uma linda atividade para ampliar o conhecimento, desenvolver a percepção através do tato e estimular a linguagem oral em um ambiente descontraído e muito feliz!”.