3º Ano participa de dinâmica para fortalecer os vínculos de amizade

Unidade: Uberlândia | 15 Mar 2019

As professoras da Turma da Simpatia (3º Ano), Fernanda Vasconcelos e Caroline Kirsten, realizaram uma dinâmica para darem as boas-vindas aos alunos da turma.

Elas entregaram um balão e um pedaço de papel para as crianças, no qual tinham que escrever uma linda frase de boas-vindas, recordando o afeto que sentem umas pelas outras. As docentes dobraram os papéis e cada aluno colocou dentro do seu balão. Em seguida, todos encheram os balões e foram brincar.

Após se divertirem com a brincadeira, os balões foram estourados e os alunos leram as frases que cada um havia colocado dentro do balão. Essa brincadeira favoreceu a vinculação e promoveu o cultivo do afeto na turma.

“Todo ser humano deve ter amigos. Os amigos se fazem por disposições mútuas, ao brindarem-se atenções que inspirem reconhecimento e confiança a ambas as partes.” Da Logosofia