Infantil 5 observa a suavidade dos peixes

Unidade: Uberlândia | 11 Mar 2019

A Turma da Colaboração (Infantil 5), das professoras Sara Mendonça e Rayane Rodrigues, iniciou o trabalho com o tema: A observação e a conquista do conhecimento.

Durante a roda de conversa, foi destacado que a observação inteligente é muito importante para a conquista de conhecimentos e, que pode se aprender muitas coisas observando a natureza.

Os alunos citaram elementos que fazem parte da natureza, como: animais, plantas, árvores, nuvem, sol, lua e inclusive o ser humano, dentre outros. Diante disso, concluiu-se que todos esses elementos da natureza têm algo a nos ensinar, e que a observação atenta e inteligente é que promove esse aprendizado.

A professora Sara passou um vídeo com várias imagens de peixinhos, e estimulou as crianças a observarem seus movimentos. Elas perceberam que eram movimentos suaves! Ao longo de toda a semana, cantaram a música Suave como um peixinho.

Para reforçar o aprendizado, na Aula de Artes Visuais, a turma decorou um peixinho com forminhas de papel colorido, lantejoulas e glitter.