Infantil 5A conversa sobre a necessidade da adaptação inteligente

Unidade: Funcionários | 14 Feb 2019

As professoras Julieta Lima e Bruna Godoy planejaram uma conversação especial e muito sensível para esse início de ano, de forma a preparar as crianças para viverem um ano bem feliz. Pensando no quão importante é este momento e situando a criança em seu tempo, concluíram que se fazia necessário considerar a necessidade de adaptação ao novo. Apresentaram as propostas para o ano, as pessoas que estarão constantemente com eles e as novidades da sala. Também ouviram as dúvidas das crianças.

Avaliando a atividade, as docentes ficaram muito felizes com a experiência. Tiveram em conta que a adaptação, como uma importante lei universal, se constitui num grande poder para quem se coloca inteligentemente sobre seu amparo:

“Adaptação que a realidade lhe impõe em suas múltiplas manifestações, assume já o caráter de um poder, porquanto o ser pode adaptar-se à vontade e conscientemente a todas as situações ou às mudanças que a vida lhe apresente, como também, e especialmente, às que sua própria evolução impõe”. Do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, p.162

Os pequenos manifestaram que a adaptação está em tudo:

“Professora a gente não adapta só na escola, temos várias adaptações.” (Bernardo Corrêa Barbosa)

"A gente adapta desde que a gente era pequeno.” (Mariana Falchetto)

“Eu estou com saudade dos meus colegas, mas vou ficar feliz aqui também.” (Luíza Najar)