Infantil 2B se prepara para dar mais um importante passo

Unidade: Funcionários | 17 Dec 2018

As crianças do Infantil 2 já cresceram e estão se preparando para ir para o Infantil 3. As professoras Kátia Correa, Júlia Lisboa e Thainá Abreu começaram fizeram conversações nas rodinhas, explicando que o ano está terminando e que elas irão mudar de sala e até de professoras. Os alunos estão bem animados e adoram falar que já são grandes.

E para favorecer esse momento de mudança na vida das crianças, as docentes realizaram algumas atividades junto com a turminha do Infantil 3. Vejam só:

• A professora de Música, Karina Haddad criou um momento musical com o Infantil 2 e o Infantil 3, no pátio coberto, onde as turminhas cantaram e dançaram várias músicas. Foi muito lindo!
  • Em visita à sala do Infantil 3, os pequenos foram conhecer o que essa turma cultivou neste ano e o que seus alunos já fazem sozinhos, como: chegar de mochila, tirar a agenda e o copo, guardar a mochila no escaninho e pegar o copo de água sozinhos para beber água. O Infantil 2 adorou aprender um pouco sobre como é o Infantil 3.
  • Brincadeiras em conjunto na quadra verde. Que divertido!
  • Para encerrar esses momentos felizes, um piquenique na sala do Infantil 2. Desta vez os lanches ficaram organizados em cima das mesinhas, cada criança recebeu um prato e pôde se servir e escolher o que queria comer. As crianças já estão mais independentes e sendo capazes de fazer suas escolhas.

A professora Thainá nos disse que “as crianças estão bem estimuladas e animadas para o próximo ano. As professoram brincam, falando que vão sentir saudades, que querem que as crianças fiquem no Infantil 2 e elas respondem bem alegres: “Não! Somos grandes, vamos para o Infantil 3!”. É muito bom ver o crescimento e amadurecimento desta turminha. Realmente sentiremos bastante saudade!”.