Turmas do 1º Ano realizam atividades lúdicas e desafiadoras nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários | 17 Dec 2018

Os alunos foram estimulados a passar o balão por dentro de todos os bambolês suspensos, sem segurá-lo com as mãos, e sem deixá-lo cair no chão. Foi permitido apenas conduzir o balão com leves toques com as mãos.

De acordo com os professores Ludmila Souza e Felipe Heringer, é importante criar oportunidades para que os alunos cultivem os valores do esforço e da perseverança. Para essa atividade desafiadora foi necessária também muita atenção para desenvolvimento da coordenação viso-motora e capacidade de reação e diferenciação cinestésica para dosar a força a ser empregada no toque no balão.

A atividade foi positiva, pois os alunos se sentiram desafiados e motivados para realizar a tarefa.