Infantil 4 vivencia uma estimulante aula sobre oratória

Unidade: Cidade Nova | 8 Dec 2018

O Infantil 4 recebeu a visita especial do pai do aluno Francisco, o professor Alan, que deu uma aula muito estimulante sobre oratória, que é a arte de falar em público.

Na ocasião, ele ensinou aos alunos algumas regrinhas importantes para falar melhor. Entre elas, ficar atentos à postura, colocando a barriga para dentro e o peito para fora. Ele também disse que é importante prestar atenção às mãos, fazendo sempre gestos ao falar e evitando ficar com as mãos para trás.

Além disso, o professor Alan brincou com as crianças com vários trava línguas e explicou que eles também ajudam as pessoas a falarem melhor. As crianças deram um show na brincadeira! Logo depois, ele lançou um desafio para a turma: os alunos deveriam levantar, um de cada vez, e ir para frente da sala falar o seu nome, o que mais gosta de fazer e agradecer no final.

“As crianças ficaram muito empolgadas com o desafio! Cultivaram a valentia e a paciência para esperar a sua vez chegar. Foi um momento muito especial. As crianças se divertiram e aprenderam muito com essa aula especial!”, afirmou a docente Nirvana Arantes.