Alunos do 4º e 5 º Ano aprendem sobre as eleições nas aulas de História

Unidade: Rio de Janeiro | 18 Nov 2018

Buscando relacionar os conteúdos vistos em sala com a realidade vivenciada pelos alunos, as professoras do 4º e 5º Ano realizaram uma programação especial sobre o tema Eleições: deram aulas de noções básicas de Direito Eleitoral e abordaram sobre o horário político.

Além disso, os alunos participaram de forma ativa do processo, montando sua própria campanha política. Cada um lançou-se candidato a Governador do RJ ou a Presidente da República, gravou um vídeo para o horário eleitoral gratuito e preparou um material escrito para divulgação da candidatura. Com liberdade de se apresentar individualmente ou com o outro candidato do partido, os candidatos também poderiam fazer coligações.

Ao final, houve votação nas turmas, e os candidatos eleitos foram os seguintes:

4º Ano:

Presidente da República: Joana Ferreira

Governador: Francisco de Jesus

5º Ano:

Presidente da República: Fernando Víctor

Governador: Pedro Edgar

Outra etapa importante foi a apresentação de uma aula aos colegas sobre algum tema de interesse deles que não tivesse sido apresentado pela professora, com os conteúdos acerca das eleições.