Alunos do 5º Ano  estudam o período republicano de forma criativa

Unidade: Chapecó | 7 Nov 2018

Com a orientação da professora de História, Márcia Jacoski, a turma do 5º Ano realizou um estudo sobre o começo da República no Brasil: como ocorreu a mudança de governo do Império para a República; os primeiros tempos da República; a chegada de muitos imigrantes e o que esta mudança desencadeou na sociedade brasileira da época.

Também foi realizada uma atividade complementar sobre os presidentes que o Brasil já teve na sua história republicana. Para isso, os alunos pesquisaram sobre alguns deles e foi lançado um desafio: caracterizar-se como o presidente que pesquisou e apresentar o seu plano de governo para a turma na tribuna. Assim, além de se preparar para expor aos colegas o conteúdo estudado, todos exercitaram a valentia em se apresentar, expressando-se oralmente.

Após as apresentações, foi realizada uma votação secreta onde a turma votou para escolher qual o presidente teve a melhor proposta de governo.

“Foi uma atividade que uniu a busca pelo conhecimento com a criatividade e a alegria de estudar”, manifestou a professora Márcia.v