Turma do Infantil 5 aprende a conviver em harmonia

Unidade: Goiânia | 22 Oct 2018

As professoras Dayanna Gomes e Viviann Waleska, do Infantil 5, têm procurado desenvolver atividades que estimulem a boa convivência entre as crianças.

Neste segundo semestre está sendo explorado o tema O equilíbrio na convivência, no qual realizaram a escrita de um acróstico, onde foi preciso que as crianças refletissem sobre os valores que precisam cultivar para conviver em harmonia. Um dos aspectos identificados por elas foi a necessidade de brincar de forma agradável, com brincadeiras que as deixam felizes.

Dessa forma, fazendo reflexões antes do momento do recreio, a turma tem vivenciado esse momento de uma forma muito melhor. As professoras até propuseram às crianças brincadeiras com balões, que são uma forma divertida delas conviverem e estarem próximas realizando brincadeiras agradáveis.

De acordo com as professoras, as crianças têm demonstrado indícios de compreensão que para cultivarem boas amizades e viver momentos felizes precisam aprender a selecionar as brincadeiras e os melhores pensamentos, cultivando valores que possam ampliar seus vínculos de amizade e afeto.