Infantil 2A aprende a brincar de bolinha de sabão com 1º Ano  

Unidade: Florianópolis | 21 Oct 2018

Para que as crianças do 1º Ano percebessem que podem passar conhecimento aos outros, assim como aprendem com González Pecotche e com tantos outros benfeitores da humanidade, as professoras propuseram a elas que ensinassem algo ao Infantil 2A.

Como haviam aprendido sobre as brincadeiras por meio das obras de Ivan Cruz, decidiram ensinar a brincar de bolinha de sabão, e assim o fizeram. As crianças do 1º Ano mostraram-se muito generosas e cuidadosas com os pequenos, e tiveram muita paciência em ensiná-los.

Os pequenos venceram a timidez frente às crianças maiores e aceitaram aprender a brincadeira, divertindo-se muito junto com os colegas. Ao final, todos demonstraram ter gostado da atividade! As crianças maiores ficaram muito empolgadas ao ver que haviam conseguido ensinar as menores.

As crianças do Infantil 2A manifestaram que a atividade “foi muito legal”, e as professoras perceberam que foi muito importante ter estreitado este vínculo com as "crianças grandes".

A mãe de uma criança de 2 anos compartilhou que, depois da atividade, o filho pede a todo momento para brincar de bolinha de sabão, e manifestou que adorou a atividade, e que “adora brincar de bolinha de sabão”, chegando até mesmo a dormir com o brinquedo.

“Nem tudo consiste em ensinar, ou seja, em transmitir simplesmente um ensinamento. Para quem conhece os profundos mistérios que se ocultam na natureza humana, ensinar é criar; e para que este ensinamento possa ser compreendido, é necessário que exista, em quem o recebe, o campo propício para que cumpra sua incumbência.” Sabedoria Logosófica