Unidade Florianópolis promove a Feira do Conhecimento 2018

Unidade: Florianópolis | 21 Oct 2018

Todos nós vivemos muitas experiências que trazem a convicção que é o conhecimento que permite progresso, conforto e bem-estar físico e social.

  • O que mais o conhecimento pode trazer?
  • Como perceber o benefício de um conhecimento?
  • Quais conhecimentos são importantes para o desenvolvimento da vida consciente?
  • Que conhecimentos possibilitam estimular o pensar e o sentir na busca pela própria superação?

Dentro do Projeto Institucional Patrono do Colégio, a Unidade Florianópolis realizou a Feira do Conhecimento, que é um evento muito importante que celebra o conhecimento. O principal objetivo foi oferecer um campo experimental onde todos, e especialmente as crianças, pudessem amadurecer a compreensão sobre a importância do conhecimento na vida e praticar a generosidade: ensinar o que aprenderam.

Foi uma oportunidade, também, de reunir no Colégio a comunidade escolar: famílias, crianças, professores, amigos e outros colaboradores. Um envolvimento importante para divulgar o conhecimento construído pela humanidade e pela Pedagogia Logosófica.

 “O homem deve ir sempre em busca daquilo que não está na órbita dos conhecimentos comuns, a fim de dilatar a vida rumo a campos fecundos, os quais, dominados pelo saber e pela experiência, lhe permitam alcançar progressivamente maior perfeição. Em cada novo dia em que sua vida penetre, deverá encontrar um incentivo para aproveitá-la melhor, e também algo que o inspire acerca do que deve fazer para que os dias vindouros superem os atuais e lhe proporcionem, ao serem vividos, o benefício de sentir-se bem, seguro e feliz.” Sabedoria Logosófica