Turmas do Ensino Fundamental escolhem o mascote dos jogos internos do Colégio

Unidade: Goiânia | 24 Sep 2018

No segundo bimestre, o professor de Educação Física, Sérgio Guimarães e as crianças do Fundamental fizeram uma pesquisa sobre o que é mascote, suas características, o que representa, além de sua importância dentro dos jogos.

Os alunos foram convidados a criar a mascote vinculando ao tema do Jogosófico 2018: Ser atleta, ser humano. Como equilibrar?. Também foram orientados a escrever um parágrafo justificando a relação entre a imagem criada e o tema.

Os desenhos foram entregues aos professores das Aulas Especializadas que fizeram uma pré-seleção dos desenhos; em seguida foi feita uma nova seleção composta pelos membros da Equipe Técnica onde escolheram o desenho que mais condizia com a proposta/tema dos Jogosóficos.

Próximo à abertura do Jogosófico (01 de setembro) a imagem vencedora foi apresentada aos alunos e ressaltados todos os conceitos logosóficos que estariam sustentando a atividade.

De acordo com o professor, a atividade cumpriu com o seu principal objetivo. Os alunos ficaram estimulados em participar do concurso e fizeram suas mascotes com muito gosto. As crianças esforçaram-se para representar o tema da melhor forma possível, cada um da forma que compreendia e dentro da sua capacidade.

“No esporte devemos aprender que jogamos com e não contra, porque todos somos uma corrente de bem.” Isabela de Paula Rodrigues Amorim, 3º Ano matutino

“Me senti feliz, entusiasmada... Porque adoro os Jogosóficos.” Isabela de P. R. Amorim, 3º Ano

“Fiquei feliz, porque adoro ajudar a escolher e as vezes verem o meu esforço.” Isis Maranhão Rocha, 4º Ano

“Eu senti que foi muito legal, porque todo mundo pode ganhar.” Flávio Mendonça Batista Scalabine, 4º Ano