5º Ano vespertino apresenta poesias produzidas em homenagem ao Colégio Logosófico

Unidade: Goiânia | 24 Sep 2018

Em uma das aulas do SOE (Serviço de Orientação Educacional), as crianças do 5º Ano receberam o desafio de escrever uma poesia para homenagear o Colégio Logosófico. Como este é o último ano dos alunos na instituição, todos ficaram muito felizes e entusiasmados com a oportunidade de manifestarem o sentir através da criação de uma poesia sobre a querida escola.

Na aula seguinte, a professora Nadja Ali criou um momento especial para que todos pudessem apresentar a homenagem que fizeram. Ela levou a turma para um lugar da escola de que gostam muito – o Parquinho de Madeira – e manifestou que a aula seria naquele lugar especial para que pudessem recordar quantos momentos felizes já haviam vivido ali. As crianças vibraram com a oportunidade de ler para os colegas as poesias que produziram.

“Foi uma atividade muito linda! Observar os olhos brilhantes da maioria das crianças ao compartilhar com a turma a homenagem preparada para a escola, fez meu coração vibrar de alegria ao perceber que muitas levarão em suas mentes e corações gratas recordações dos tempos vividos aqui. Ouvir que muitos dos pensamentos de bem que foram plantados e ensinados para cada uma delas ficaram presentes em suas vidas, me fez sentir uma enorme confiança no futuro destas pequenas crianças que já compreenderam o quanto é bom se esforçar para serem seres humanos melhores e mais úteis a humanidade a cada dia”, declarou Nadja.