Ex-aluno visita o 5º Ano B e relata suas vivências

Unidade: Funcionários | 21 Sep 2018

O ex-aluno Augusto Salles foi convidado para ir à sala do 5º Ano B contar sobre suas experiências na infância e na adolescência. Ele relatou aos alunos vivências em que observou algumas mudanças que precisava ter em suas atitudes, e o planejamento que fez para alcançar tal realização. Os alunos se identificaram com as experiências apresentadas pelo convidado.

O objetivo dessa atividade foi proporcionar aos alunos um momento para voltar o olhar para dentro de si mesmos e identificarem valores que já possuem e os que ainda podem cultivar. Também foi ressaltado pra os alunos a importância das anotações, no acompanhamento dessas experiências.

Após a exposição do convidado, os alunos fizeram várias perguntas. Posteriormente registraram no caderno da vida as respostas para às seguintes perguntas.

- O que mais chamou sua atenção na exposição do Augusto?

- Escreva uma atitude que você não quer repetir.

- O que você pode fazer para não repetir mais essa atitude? Que valores você tem que cultivar?

“Os alunos gostaram muito da visita do Augusto. Os registros no caderno da vida foram muito lindos. Os alunos conseguiram realmente voltar a observação para dentro de si mesmos. Consideramos que esse caderno será um tesouro na vida das crianças no futuro”, manifestou a professora Cecília Faria.

“O que me chamou mais atenção foi quando ele falou que pedia ajuda da mãe para fazer os  trabalhos. Eu me identifique muito com isso que ele falou e também acho que devo tentar fazer essas atividades sozinha, porque pode ser que um dia minha mãe não vai possa me ajudar.” Nathália Aguiar

“O Augusto sempre planejava, escrevia e refletia. Quando brigava com um colega ele ligava para pedir desculpas.” Mariana Lamas