Alunos do 7º Ano visitam a exposição “Eu Leitor”

Unidade: Brasília | 15 Sep 2018

Com o objetivo de estimular nos adolescentes do 7° Ano o gosto pela leitura, a coordenadora Tatiana Veroneze e a bibliotecária Cláudia Ono promoveram um passeio literário e cultural. No dia 06 de setembro, os adolescentes tiveram a oportunidade de visitar a exposição Eu Leitor, situada na Biblioteca Nacional.

A exposição mistura interatividade e tecnologia – com vídeos, imagens em 3D e projeções – para tratar da história da escrita e da importância da leitura. O percurso dela passa por cerca de 500 autores.

Os alunos escutaram gravações de trechos de livros, mexeram na disposição das linhas de grandes obras, interagiram com uma constelação de autores e, ao final, deitaram-se em redes para ler as obras disponibilizadas pela Biblioteca Nacional com uma vista ampla para a Esplanada dos Ministérios.

Alunos e docentes viveram uma manhã muito agradável, permeada pelo mundo da literatura. Os alunos se deliciaram com as interatividades da exposição e saíram de lá muito felizes!