Representante do Tribunal Regional Eleitoral conversa com Fundamental 2 e propõe reflexões sobre a formação dos eleitores do futuro

Unidade: Cidade Nova | 15 Sep 2018

Um projeto interdisciplinar desenvolvido na aula de Matemática com alunos do Fundamental 2,  teve o intuito de trabalhar os conceitos relativos a razão, possibilidades e estatísticas, alinhados ao processo eleitoral. Eles aprenderam probabilidades, medidas estatísticas, porcentagens e análises de resultados através de gráficos e tabelas. Isso ocorreu devido a um sistema quantitativo com exatidão garantido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na ocasião, um representante do Tribunal também conversou com as turmas sobre a formação dos eleitores do futuro.

Além disso, os alunos analisaram os conteúdos matemáticos por meio da observação, propiciando o enriquecimento do pensar sobre o assunto. De acordo com os professores, participar dessa atividade prática e teórica abriu oportunidades para que os jovens possam mentalmente promover os deslocamentos necessários para a acolhida e análise de novos valores, bem como desenvolver o equilíbrio no juízo, visando o voto consciente e equilibrado.