Leitura de livros paradidáticos sobre a Matemática enriquece o aprendizado das turmas do 6º e 7º Ano

Unidade: Cidade Nova | 15 Sep 2018

Na intenção de aguçar o gosto pela leitura e aprimorar a interpretação, os alunos de 6º e 7º Ano fizeram a leitura de livros paradidáticos, contando um pouco sobre a Matemática de forma lúdica. O professor Jair Carvalho organizou uma mesa redonda para conclusão da atividade, onde todos os alunos puderam debater e discutir os tópicos contidos no material. A proposta do professor foi oportunizar aos alunos uma forma lúdica e divertida de aprender.

Para o aluno Vinícius Brandão Souza Lima (6º Ano), “foi uma maneira legal e divertida de aprender com gráficos e histórias. A leitura do material, que muitos de meus colegas fizeram em família, foi uma forma gostosa de aprender. Vou levar muitos ensinamentos para minha vida”.

Para a aluna Iris Esteves Thomé de Souza e Silva (6º Ano), “essa foi uma oportunidade de reforçar o conteúdo que já havia estudado. Aquilo que era novidade, me estimulou a buscar o conhecimento e compartilhar novas experiências com a família. Pensei melhor para resolver os problemas e isso de forma muito divertida, usando imagens e histórias bem engraçadas”.