Alunos do Infantil 3 realizam estudo sobre o acrobata

Unidade: Cidade Nova | 15 Sep 2018

Dando continuidade aos estudos do projeto anual A busca do equilíbrio, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Mariele Pires, prepararam uma apresentação em power point para iniciar o trabalho sobre um novo artista circense: o acrobata.

Por meio das imagens projetadas, as docentes estimularam os  alunos a observarem que essa modalidade circense pode ser realizada no solo, no tecido, no bambolê, no trapézio e utilizando outros aparelhos. Logo, esse artista necessita adaptar os seus movimentos, de acordo com o(s) recurso(s) disponibilizado(s). Ao final da conversação, as docentes apresentaram alguns vídeos com números elaborados por esse artista.

Em um segundo momento, as professoras incentivaram as crianças a experimentarem a atuação do acrobata, por meio do manuseio de uma fita de ginástica rítmica. “Foi uma experiência com gostinho de quero mais! A partir desse estudo, promovemos uma reflexão sobre um importante conceito: a adaptação”, destacou Naiane.