4º e 5º Ano recebem a visita de Alexandre Beck – o ilustrador do personagem Armandinho

Unidade: Florianópolis | 9 Sep 2018

As turmas do 4º e 5º Ano receberam a visita do ilustrador florianopolitano que dá vida ao personagem Armandinho, Alexandre Beck. A entrevista foi realizada no auditório da Escola e durou aproximadamente duas horas.

Como preparo para realizar a atividade, as professoras apresentaram às turmas algumas tirinhas do personagem Armandinho e aspectos relevantes da vida de seu criador. A turma foi orientada a elaborar perguntas de valor para o autor, que os ajudassem a compreender sobre as criações de Alexandre.

Na ocasião, Alexandre compartilhou com as crianças que o gosto pela leitura desde criança foi fator decisivo no sucesso de suas criações, pois a leitura aprimorou sua escrita e a sua capacidade de entender o mundo. Contou também que, a sua inspiração para criar tirinhas foi o poder que a comunicação tem de compartilhar o que se pensa e o que se sabe com outros seres. E que os assuntos que desenvolvem nas suas criações vêm das observações que ele realiza sobre o mundo, sobre as situações e momentos atuais.

Ele relatou que como tem muita afinidade pelo tema da preservação do meio ambiente, hoje se considera também um agricultor, e tem feito muitos esforços e dedicado parte de seu tempo para criar uma agrofloresta.

De acordo com as professoras, foi um momento muito especial, pois os alunos conheceram os esforços que o ilustrador realiza para que seu trabalho tenha impacto na vida das pessoas, e as leve a repensar sobre hábitos e ideias. Isso permitiu às crianças compreenderem o papel que cada um tem no mundo onde vive.

Ao final da atividade, Alexandre Beck presenteou cada uma das crianças com uma tirinha do Armandinho autografada. Foi uma oportunidade muito feliz e que com certeza ficará marcada na mente e no coração de cada um dos participantes da atividade!

“O homem que, sem descuidar o processo interno no qual se acha empenhado para satisfazer às severas exigências de uma evolução realmente consciente e positiva, se ocupa em estender sua vida através de tudo o que o rodeia, vale dizer, dos seus semelhantes e das coisas, reproduz neles os traços mais proeminentes de seu espírito e perpetua sua vida até o ponto de existir perenemente ali onde fixou sua vontade e seus pensamentos.” Introdução ao Conhecimento Logosófico