Turma do Infantil 4 aprende a cultivar a paciência

Unidade: Brasília | 8 Sep 2018

A professora do Infantil 4, Daniele Resende, observou os alunos com uma certa impaciência para realizar as atividades; foi então que programou uma rodinha de conversação para tratar da paciência inteligente e suas vantagens.

Ela relatou várias situações, mostrando que o ser impaciente não entende que cada coisa tem o seu momento adequado, e que enquanto esperamos por algo podemos realizar outras atividades. A docente mostrou aos alunos que a paciência inteligente é ativa, além de estimular em nós a serenidade e a compreensão.

Em seguida, aos alunos brincaram de Caça ao Tesouro. Eles encontraram pequenas bolinhas gelatinosas que crescem como o passar do tempo em contato com a água. Foi uma alegria não só encontrar as bolinhas como também fazer a experiência de colocá-las na água e esperar que crescessem. Enquanto as bolinhas cresciam foram realizadas muitas outras atividades.

No final do dia, que surpresa! As bolinhas estavam grandes e cada aluno pode levar algumas para casa.