5º Ano participa de Noite na Escola

Unidade: Florianópolis | 2 Sep 2018

Como atividade preparativa para as férias, na última semana de aula, a turma do 5º Ano participou de uma atividade muito especial. As crianças já haviam manifestado para as professoras que gostariam de estender o período e ficar até a noite na escola.

Para poder viver essa atividade, a turma precisou pensar em muitos detalhes: o que gostariam de fazer, quais seriam as brincadeiras, como seria feito o lanche e também conversar com a coordenação e direção sobre a possibilidade de realizar essa atividade.

A organização da atividade contemplou um quiz sobre os temas estudados durante o primeiro semestre, uma caça ao tesouro com lanternas e um jantar muito especial – Fondue, aproveitando que o clima estava bem propício a este tipo de alimento.

As crianças se divertiram muito e colaboraram para que tudo ocorresse conforme o combinado. Os objetivos que haviam sido traçados para a atividade foram atingidos, sendo entre eles o cultivo da organização, da responsabilidade, da colaboração, do trabalho em equipe e o estreitamento de vínculos entre crianças e professoras.

“Quando se quer com o coração se quer com a própria vida, mas é necessário educar esse querer para que possa se manifestar sem perigos. O que se quer com o coração permanece na vida, e não somente tem valor antes de alcançar sua posse, senão que esse valor aumenta à medida que se chega à sua realização. Além disso, a conquista dessa posse infunde respeito e dá inteira noção da responsabilidade que se assume ao contar com ela.” Sabedoria Logosófica